PIS 2017 – Consultar PIS 2017

Consultar PIS 2017

Consultar PIS 2017

PIS 2017 (Programa de Integração Social) é o benefício social destinado para trabalhadores da iniciativa privada que cumpriram alguns requisitos ao programa.

Para ter direito ao PIS 2017 o trabalhador da iniciativa privada precisa ter pelo menos 5 anos de carteira assinada, ter a inscrição no PIS e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior.

Este benefício é custeado pelo Governo Federal no valor de um salário mínimo, desde que o trabalhador não receba mais que dois salários.

Consultar PIS 2017

Nesta matéria mostraremos para você como consultar PIS 2017 de três formas diferentes, pela internet, por telefone e diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Lembre-se que é necessário estar de posse do cartão cidadão para realizar a consulta PIS 2017 e então saber os detalhes de seu pagamento, calendário e muito mais.

Consultar PIS 2017 pela internet

Não há dúvidas que consultar o PIS 2017 usando a internet é o meio mais prático e recomendado, pois você não dispenderá de tempo e dinheiro para ir a uma agência da Caixa Econômica e isso tudo sem falar das temidas filas que você vai enfrentar.

Portanto acesse o site da Caixa, depois escolha a opção serviços ao cidadão e faça seu cadastro para consultar o PIS, após o cadastro faça seu login preenchendo o número do PIS, senha e código de verificação.

Com estes mesmos dados de login você não somente vai consultar o PIS como também terá acesso aos demais programas do Governo como o seguro desemprego, bolsa família, FGTS e etc.

Página Caixa PIS: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Consultar PIS 2017 pelo telefone

Caso não tenha internet em casa e não deseje ir a uma agência Caixa você pode fazer a consulta PIS 2017 através do telefone para o setor do PIS.

A ligação é gratuita através do 0800 726 0207. De segunda a sexta você consegue consultar seu PIS das 8:00 até às 22:00 horas, já aos sábados está disponível das 10:00 até às 16:00 horas.

Consultar PIS 2017 nas Agências Caixa

A última opção e mais onerosa para consultar PIS 2017 é através da consulta física em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Há pessoas que preferem fazer a consulta física ao invés das demais facilidades, para tais cidadãos basta se dirigir ao atendimento físico da Caixa e buscar mais informações com um atendente sobre seu PIS 2017.

Já conseguiu consultar PIS 2017?